Topo

Paul Stanley contrai covid-19 e Kiss cancela show nos EUA

Paul Stanley, do Kiss, durante um show de sua Soul Station antes da pandemia - Michael Tullberg/Getty Images
Paul Stanley, do Kiss, durante um show de sua Soul Station antes da pandemia Imagem: Michael Tullberg/Getty Images

De Splash, em São Paulo

27/08/2021 10h41Atualizada em 27/08/2021 10h41

O vocalista do Kiss, Paul Stanley, 69, foi diagnosticado com covid-19 ontem e levou a banda a cancelar um show que faria na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

A apresentação seria ontem a noite, mas o resultado positivo de um teste feito pelo músico impediu. Segundo nota divulgada pelo Kiss, todos os membros e a equipe de apoio estão vacinados e operam em uma espécie de "bolha" de pessoas como forma de proteção.

Especialistas explicam que os imunizantes, de acordo com suas eficácias, reduzem a probabilidade do adoecimento severo e, com isso, diminuem a transmissão da doença nas comunidades — que também precisa ser vacinada em massa para proteger a todos. A imunização não deixará o corpo do vacinado "fechado", mas reduz bastante os riscos.

A banda ainda disse que segue todos os protocolos de segurança definidos pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos. O Kiss realiza a turnê "End of the Road World Tour", que prevê o Brasil na rota entre abril e maio de 2022.

Nas redes sociais, Stanley disse que seus sintomas são leves e que fazia uns dias sentindo algo parecido com uma gripe.

Eu estava doente, com sintomas semelhantes aos da gripe, fui testado várias vezes e deu negativo. No final da tarde, testei positivo. A equipe, a equipe e a banda deram negativo mais uma vez. Paul Stanley

m outro post, ele desmentiu que estaria com o estado de saúde um pouco mais grave.

Pessoal!!! Estou bem! Eu não estou na UTI! Meu coração me permite fazer 41 km por dia na minha bicicleta! Não sei de onde veio isso, mas é um absurdo [o rumor inventado]. Paul Stanley