Francisco, neto de Gil e filho de Preta: 'Não me sentia no mesmo patamar'
Zeca Camargo teve uma participação e tanto, no "Splash Entrevista" desta semana. Ao invés de um convidado, o apresentador recebeu dois: Preta Gil e o filho Francisco. A família Gil está em festa com a parceria dos dois que lançaram "Meu Xodó", no início do mês.
Toda semana, Zeca Camargo recebe um convidado para contar os planos, projetos e para colocar a conversa em dia, no Canal UOL. Lázaro Ramos, Baby do Brasil e Maria Flor também já passaram por aqui.
Assim que "Meu Xodó" foi lançado, Preta Gil comemorou em suas redes o presente dado pelo filho: "Meu coração está transbordando de felicidade. Finalmente vocês vão escutar essa canção tão linda, que foi um presente do meu filho", celebrou. E no "Splash Entrevista", eles revelaram que o sonho dessa parceria era antigo: "A gente só esperou a hora certa", contou Fran.
Você ver um filho desabrochar, ver um filho virar um artista com o Francisco é muito doido, é muito emocionante. Eu não me sentia à vontade de chegar e falar 'vamos gravar uma música'. Acho que ele ainda estava em um processo. Preta Gil
Mesmo patamar
Nascido e criado em uma família de músicos, Francisco contou que já teve medo de ingressar no meio: "Eu não me sentia no mesmo patamar da galera. Eu acompanhei o processo da minha mãe, de se descobrir na música, de se descobrir na vida e isso foi uma referência para mim", revelou.
Fran, como é conhecido, contou que seu processo de descoberta foi de certa maneira, parecido com a da mãe. Ele já trabalhou com cinema, mas a música o 'puxou' com tudo. Começou como guitarrista em uma banda, depois começou a compor e não parou mais.
A benção do avô
Neto de Gilberto Gil, Fran revelou que os dois têm uma afinidade e trocam muitas experiências: "Ele sempre foi muito honesto, lá atrás quando eu tinha uma banda, ele dava a real, falava 'você ainda vai encontrar sua turma', igual ele fez com minha mãe", contou.
Eu lembro que quando terminei as bases do meu disco, fui mostrar para ele, no intuito de tomar uma benção mesmo, no trabalho. E ali, ouvindo com ele, ele se emocionou com o disco e eu o convidei para cantar comigo. Fran
Ressignificando o xodó
Durante a conversa, eles contaram que teve um longo caminho até a gravação da canção. Preta revelou que precisou esperar média de 1 ano, após ouvir a música pela primeira vez e curtir a ideia da gravação.
Tive que esperar um ano para ressignificar o "xodó". Eu escutei a música novamente, eu estava no meio de um luto muito profundo, daí escutei a música e ela bateu em um lugar diferente. Preta
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.