Pitty conta comentário machista que recebeu de taxista
A cantora Pitty, 43 anos, contou sobre uma situação chata: um comentário machista que ouviu de um taxista.
"O cara dirigindo, uma figura cortando, aí ele falou algo do tipo 'tá vendo aí, dirigindo desse jeito, só pode ser mulher'. Na mesma hora, eu falei: 'é, pode ser, mas com certeza ela aprendeu a dirigir com algum homem, meu senhor'", revelou Pitty, durante o "Saia Justa" (GNT) de hoje.
Ele não entendeu exatamente e eu falei pra ele: 'Com quem as mulheres aprendem a dirigir?'. Da onde vem essa questão? Por que que ele pressupôs que é uma mulher?"
"Então às vezes você lança uma frase que a pessoa não entende direito, mas ela pode depois pensar sobre isso. E acho que esse tipo de frase rápida, de jogo rápido, isso melhora o nosso diálogo. Faz com que a gente não fique indefesa. Faz com que a gente se defenda sem necessariamente perder a razão", finalizou a cantora.
Pitty explicou ainda porque acredita que esse tipo de postura de resposta é importante.
"Eu acho que ironia, inteligência e dar essa volta na situação funciona muito. Você desarma a pessoa, você desarma aquele comentário maldoso. Às vezes uma frase um pouco mais provocativa, ela pode render aquele debate, não é necessariamente uma coisa bélica, não precisa ser".
O "Saia Justa" de hoje contou ainda com Gaby Amarantos viralizando após uma expressão e com a participação especial de Paola Carosella.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.