Após seis anos sem álbuns novos, Iron Maiden retorna com 'Senjutsu'
Já está disponível "Senjutsu", o 17º álbum de estúdio do Iron Maiden e primeiro em seis anos: o último foi "Book of Souls", lançado em 2015.
Como de costume, a arte do álbum mostra Eddie, o morto-vivo que aparece em todas as capas da banda. Em "Senjutsu", ele aparece como samurai.
De acordo com a banda, "senjutsu" pode ser traduzido como "táticas e estratégia". Em nota oficial, o vocalista Bruce Dickinson afirma:
Estamos todos muito animados com esse álbum. Ele foi gravado no início de 2019, durante uma pausa na turnê Legacy, para que pudéssemos maximizar nossa turnê e ainda ter um longo período de preparação para fazer uma arte ótima e um vídeo especial. Bruce Dickinson
Ele completa: "É claro que a pandemia atrasou mais as coisas — lá se foram os planos tão perfeitos — ou devo dizer 'estratégias'?! As músicas são muito variadas, algumas delas são bem longas. Também tem uma ou duas músicas bem diferentes do nosso estilo normal, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos — positivamente, espero!"
O novo álbum foi apresentado aos fãs através de uma espécie de caça ao tesouro: a banda deixou dicas de que o lançamento estava próximo em detalhes como camisetas usadas em entrevistas e cartazes em festivais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.