'Chaves': Terremoto no México atinge hotel de gravação de episódio clássico
O terremoto de magnitude 7.1 que atingiu o centro e o sudeste do México ontem causou danos no hotel Emporio. O local é famoso pelas gravações de um episódio de "Chaves" na cidade litorânea de Acapulco.
De acordo com a revista Luces del Siglo, parte da fachada do prédio desmoronou sobre alguns carros.
Desde o episódio marcante — que completou 40 anos em 2017 —, o hotel passou por algumas mudanças, começando pelo nome (hoje Emporio, e não mais Continental). Porém, ainda é possível encontrar alguns cenários que foram utilizados durante as gravações.
O terremoto aconteceu às 20h47 de ontem no horário local (22h47 no horário de Brasília) e teve epicentro 11 km ao sudeste de Acapulco, de acordo com o Centro Sismológico Nacional. Alguns tremores secundários, de magnitude 4 a 5, foram registrados.
Até o momento, foi registrada uma morte. Ao falar sobre os danos materiais, o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse que foram reportadas apenas "quedas de pedras."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.