Juliette analisa as críticas: 'Não é sobre mim, mas sobre quem fala'
Colaboração para Splash, em São Paulo
08/09/2021 13h00Atualizada em 08/09/2021 18h35
O fenômeno Juliette Freire lançou seu primeiro EP na última quinta-feira (2), com seis músicas inéditas e intitulado com o seu próprio nome. Já segunda-feira (6), foi o dia de estreia de seu primeiro clipe, da faixa 'Diferença Mara', que já soma quase 2 milhões de visualizações.
Apesar de um ótimo alcance e o enorme apoio dos seus fiéis cactos (nome dado aos fãs da Juliette, desde o "BBB 21"), ela sofreu alguns comentários negativos sobre o novo EP.
Não gostei do EP da Juliette. E olha que eu gosto de música ruim !
-- Betinho (@16_Weberton) September 8, 2021
Juliette extremamente oportunista lucrando com essa balela de menina do sertão e se a gente falar alguma coisa é xenofobia
-- mi$tica (@comoumaddeusa) September 7, 2021
explicando o porque falar que a juliette está estereotipando o nordeste no seu EP é xenofobia!
-- junio (@juniocomenta) September 5, 2021
ninguem diz que um album ta muito sudestino e que tão forçando os esteriótipos sudestinos até pq falar sobre expressões e lugares do nordeste não é esteriótipo!
gente que foi esse ep de juliette???? quem escreveu essas músicas pegou o suprassumo do esteriótipo nordestino, o preconceito eu só engulo c farinha???? é oq mulheeeeeer, enfiaram um bucado de frase de efeito q "remete" o nordeste da forma mais rasa possível
-- maria pimenta (@mariaepmt) September 3, 2021
Mano eu n acredito que a Juliette saiu do top 50 artistas mais ouvidos do Brasil com aquele CD bomba dela e agora tão falando que é pq ela é mulher. É incrível sempre é por causa de algum preconceito contra ela ou xenofobia ou machismo, e nunca pq ela é horrível em tudo que faz
-- giovana (@navorispath) September 8, 2021
Uma fã da ex-BBB falou sobre a xenofobia ser tão crime quanto o racismo e que as pessoas não podem sair falando o que querem. Juliette se pronunciou sobre a polêmica e respondeu: "Não fiquem tristes com isso. Eu sou forte! Sabe o que a gente faz? Mostra o nosso melhor. Contra isso eles não tem como lutar".
um dia essas pessoas vão entender que xenofobia é tão crime quanto racismo e vão parar de relativizar e falar merda de alguém somente pq não gostaram dela em um bbb
-- gabi detetiva de pff2 (@julhette) September 8, 2021
Não fiquem tristes com isso. Eu sou forte! Sabe o que a gente faz? Mostra o nosso melhor. Contra isso eles não tem como lutar ?
-- Juliette (@juliette) September 8, 2021
Após as críticas, a artista usou hoje o Twitter para se pronunciar sobre o assunto, sem citar o lançamento do EP.
"Eu evito ver coisas negativas por aqui, mas acaba passando uma ou outra e sabe o que eu penso?! Não é sobre mim, mas sobre quem fala. Eu tô muito feliz comigo, com vocês, com as músicas e com o clipe".
A grande vencedora do "BBB 21" ainda agradeceu a Deus pelo que tem conquistado: "Obrigadaaa, meu DEUS! Vou mimbora marnuncaaaa!!!"
Eu evito ver coisas negativas por aqui, mas acaba passando uma ou outra e sabe o que eu penso?! Não é sobre mim, mas sobre quem fala. Eu tô muito feliz cmg, com vcs, com as músicas e com o clipe. ?
-- Juliette (@juliette) September 8, 2021
Obrigadaaa, meu DEUS!
-- Juliette (@juliette) September 8, 2021
Vou mimbora marnuncaaaa!!!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.