Deus, morte e mais: o que é preciso saber antes de ver o fim de 'Lucifer'
A sexta e última temporada de "Lucifer" chegou hoje à Netflix e encerra a história de Lucifer Morningstar, personagem criado por Neil Gaiman e interpretado na série por Tom Ellis. Muito amada pelos espectadores, a série chegou a ser cancelada ao final do terceiro ano, mas com tamanha legião de fãs, a plataforma de streaming salvou o título e seguiu a trama.
Com personagens carismáticos e muito queridos, o fim de "Lucifer" é apresentado ao longo de dez episódios, que chegam à Netflix apenas quatro meses depois do lançamento do quinto ano. No entanto, mesmo com pouco tempo entre as estreias, foram diversos eventos importantes que devem ser lembrados para entender melhor a última temporada.
Que tal refrescar a memória?
O sexto ano encerrará de vez a história do demônio que ajuda a desvendar mistérios com a polícia de Los Angeles. No entanto, é preciso lembrar que o final era para ter acontecido na quinta temporada, mas com o sucesso dos episódios, a Netflix resolveu estender por mais um ano.
Com tantos eventos, Splash separou os pontos importantes e que não devem ser esquecidos antes de começar o novo ano.
Deus
A quinta temporada revelou que Miguel, irmão gêmeo de Lucifer - e por isso, também vivido por Tom Ellis - tinha o plano de se livrar do Rei do Inferno, e acompanhamos a batalha entre os dois ao longo dos episódios.
Além de Miguel, outro personagem bastante importante é apresentado na temporada: Deus. Depois de sua existência ser comentada diversas vezes ao longo da série, o Todo-Poderoso finalmente aparece. Interpretado por Dennis Haysbert, o Criador está enfrentando um grande problema, pois perdeu os seus poderes. A solução? Escolher um dos filhos para tomar o seu lugar.
Vale lembrar que a presença de Deus rendeu um dos melhores momentos de toda a série: o episódio musical de "Lucifer"!
E deu treta!
Miguel quer de qualquer maneira se tornar o novo Deus e, para isso, passa por cima de qualquer um que estiver na sua frente, principalmente Lucifer. Já a decisão de quem se tornaria o novo Deus deve acontecer por meio de uma votação entre os anjos, o que desencadeou em um sangrento combate celestial durante o último episódio da quinta temporada.
O clímax da briga aconteceu quando Miguel matou Chloe (Lauren German), que foi para a Cidade de Prata. Para salvá-la, Lucifer arrisca a própria existência, vai até o paraíso para buscá-la e, ao contrário do que acreditava que aconteceria, não morre.
Lucifer Novo Deus
De volta à Terra, Lucifer descobre ser merecedor de se tornar o próximo Deus. Assim, ele corta as asas do irmão e anuncia Mazikeen (Lesley-Ann Brandt) como a nova responsável pelo inferno.
E justamente o fato do protagonista agora poder se sentar no trono do Todo-Poderoso deve guiar os eventos da última temporada.
Sem Dan
Nem só de coisas boas se fez o quinto ano de "Lucifer" e não podemos esquecer do triste destino de Dan Espinoza (Kevin Alejandro), que morreu com um tiro no 15º episódio.
A morte abala a todos os personagens, mas a situação fica ainda pior quando Miguel revela que o detetive não está no céu, mas sim no inferno. No entanto, como se trata de uma série com diversas reviravoltas, há a possibilidade de Dan ser salvo de alguma maneira - e assim esperamos!
E os casais?
A quinta temporada trouxe o que os fãs tanto queriam: um relacionamento de verdade entre Chloe e Lucifer. Inclusive, como falamos acima, é por causa do amor dos dois que o personagem vai até o paraíso e se torna Deus.
Outro casal que parece estar firme e forte ao final do quinto ano é Maze e Eva (Inbar Lavi), que se reencontram e decidem ficar juntas.
Vem Aí
O sexto ano promete mostrar a transição de Lucifer entre o Rei do Inferno para Deus, e tudo o que essa mudança implicará no céu, na Terra e na vida do protagonista. Além disso, novos personagens já foram anunciados, como Rory (Brianna Hildebrand), uma espécie de irmã de Lucifer; e Sonya (Merrin Dungey), uma nova policial.
Os novos episódios de "Lucifer" já estão disponíveis na Netflix.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.