Documentário de 'La Casa de Papel' revela segredos dos bastidores da série
De Splash, em São Paulo
11/09/2021 04h00
A primeira parte da última temporada de "La Casa de Papel" chegou à Netflix e, com apenas cinco episódios, já deu para maratonar tudo! Com a segunda parte apenas em dezembro, a boa notícia é o documentário "La Casa de Papel: De Tóquio a Berlim", com 50 minutos sobre os bastidores do novo ano.
O título conta os segredos da produção e revela detalhes que o público não sabia sobre a série.
Splash já assistiu e reuniu as principais curiosidades. Como se trata dos episódios da nova temporada, falaremos de muitos spoilers, então cuidado!
Inimigos da ação
A nova temporada de "La Casa de Papel" traz muita ação, com explosões e tiros o tempo todo. No entanto, segundo o documentário, os atores detestavam gravar essas cenas.
Algumas sequências chegaram a demorar mais de duas semanas para serem feitas, o que cansou bastante o elenco.
Miguel Herrán, o Rio da série
Machucado Verdadeiro
Mesmo com toda a preparação e cuidado da produção, um pequeno acidente aconteceu: durante uma briga, Hovik Keuchkerian, o Bogotá, abriu um corte em José Manuel Poga, o Gandía.
O ator levou três pontos no ombro, que foram feitos pela equipe médica presente nas gravações.
Hovik Keuchkerian
Nasceu!
Um dos momentos mais esperados da série era o nascimento do bebê na Inspetora Sierra (Najwa Nimri), e ele finalmente aconteceu: ela dá à luz uma menina chamada Victoria.
Para o momento, foi usado uma espécie de robô bastante realista, que mexia os membros e era feito de silicone.
Prótese
Quem acabou fazendo o parto foi o Professor (Álvaro Morte), pois Sierra não está em condições de conseguir sozinha - como ela desejava.
Então, para gravar a cena de maneira confortável para a atriz, foi usada uma vulva de silicone, bastante realista, que serviu de prótese íntima.
Autenticidade
A produção de "La Casa de Papel" quis reproduzir todos os detalhes do Banco da Espanha e, para isso, foram 180 dias de trabalho, mais de 50 trabalhadores, entre eles: construtores, escultores, ferreiros, designers, carpinteiros e pintores.
A produção de "La Casa de Papel" se atentou aos mínimos detalhes para a recriação do museu do prédio espanhol, que acabou explodindo durante a temporada e apareceu na série por apenas 1 minuto e 30 segundos.
"La Casa de Papel: De Tóquio a Berlim" conta também com depoimentos dos atores, diretores e responsáveis técnicos da série, além de cenas de bastidores da produção.
Na Netflix, ele está como "episódio 1", ou seja, com o lançamento da segunda parte, em dezembro, um novo capítulo estreará.