Ilustrador brasileiro que fez quadrinho de Bolsonaro é demitido da Marvel
A Marvel Comics anunciou ontem que Joe Bennet, ilustrador brasileiro conhecido por seu trabalho nas histórias em quadrinhos "O Imortal Hulk", não colaborará mais com a editora. O profissional trabalhava com a Marvel havia 25 anos.
O motivo do desligamento não foi divulgado pela empresa, entretanto, recentemente um colega do brasileiro, AI Ewing, declarou publicamente que não trabalharia mais com ele. Isso por conta de um quadrinho com teor político publicado pelo mesmo em fevereiro de 2021.
"Esta não foi a primeira vez que tive ciência de um problema com o Joe. Eu tenho falado nos bastidores, mas isso não conforta as pessoas que são as vítimas dessa propaganda brutal", disse Ewing sobre o quadrinho publicado por Bennet, na edição nº 43 de "O Imortal Huck".
Esta, todavia, não é a primeira vez que Joe se envolve em polêmica por conta do teor de suas ilustrações. Em 2017, o brasileiro publicou em suas redes sociais um desenho representando o então deputado Jair Bolsonaro (sem partido) como um herói que luta contra figuras animalizadas de outros políticos brasileiros. A imagem, claro, gerou controvérsia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.