Igor Cosso namora técnico da 'Super Dança' e foi orientado a não se assumir
O ator Igor Cosso desabafou após perder milhares de seguidores no Instagram por compartilhar uma foto beijando seu namorado. Cerca de 2500 pessoas deixaram de segui-lo na rede social quando viram o beijo do casal.
Igor Cosso no Instagram
Conhecido por seus trabalhos em novelas como "Os Dez Mandamentos" e a recente "Salve-se Quem Puder", encerrada há alguns meses na Globo, Igor já sofreu homofobia no Instagram anteriormente e usa sua voz para conscientizar o público sobre a causa LGBTQIA+.
Carinho proibido
Em dezembro do ano passado, Igor já havia passado pela mesma experiência. Ao postar uma foto ao lado do namorado, ele perdeu mais de 1000 seguidores. "O Instagram continua separando quem olha essa foto e sente algo ruim daqueles que olham e sentem algo bom", ponderou Igor, na época.
O romance
Ao se assumir gay em junho do ano passado, Igor também revelou o namoro com o dançarino Heron Leal. Heron participou da "Super Dança dos Famosos" neste ano, sendo o técnico e parceiro de dança da atriz Claudia Ohana.
se derreteu Igor, em entrevista ao "Extra"
Processo conturbado
Atualmente com 30 anos, Igor namorou mulheres até os 18, mas já sentia atração por outros homens. "Me apaixonei por um amigo. Depois que você vai ficando mais velho, começa a se lembrar de momentos da infância", contou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut em "O Globo".
Pressão
Já estando no meio artístico, Igor conversou com outros atores gays para entender os receios e as consequências de se assumir homossexual sendo ator. Ele fala da pressão de executivos e profissionais da TV para que os atores não revelem sua sexualidade a fim de não incomodar o público.
Igor para o canal "Transdiário" do Youtube
Futuro
Igor já pensa no futuro ao lado do namorado. Ele sonha em se casar com Heron e os dois também querem ter filhos. Quanto à sua carreira, Igor espera ser representativo também nas telas: interpretando um personagem gay. "Acho que seria uma consagração de tudo o que vivi", disse para "O Globo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.