Artista cria animação ao tatuar 76 desenhos em pessoas diferentes; assista
O artista Phil Berge chamou a atenção nas redes sociais ao exibir uma criação inusitada: com tatuagens em diferentes pessoas, ele criou uma cena animada.
Berge já tinha certa fama por fazer suas tatuagens ganharem movimento, usando desenhos semelhantes em diferentes clientes que vão até sua loja de tatuagens em Montreal, no Canadá. Desta vez, ele ganhou fama com uma animação feita a partir do filme "Betty Boop Snow White" (1933) e mostrou o resultado para seus seguidores.
"É o meu projeto mais ambicioso com 60 frames para tatuar", disse ele em um vídeo do seu perfil no TikTok. Ele explica que as animações são feitas depois que ele fotografa seus clientes e edita para "dar vida" ao desenho.
"Tatuo em pessoas diferentes que geralmente não se conhecem", detalha Berge. O personagem escolhido foi o palhaço Koko, da série de filmes Betty Boop em preto e branco.
Após juntar cada uma das fotos feitas a partir das tatuagens de seus clientes, Berge mostra Koko dançando ao som de "St. James' Infirmary", de Cab Calloway, no vídeo publicado ontem e que acumula 12 milhões de visualizações. É possível ver que alguns clientes possuem mais de uma tatuagem do projeto. Confira:
O trabalho deu tão certo que a quantidade de frames foi maior que a planejada: "Finalmente! Fiz um total de 76 tatuagens para criar essa cena de 'Betty Boop Snow White'. Um grande obrigado a todos que se tatuaram para este projeto", agradeceu ele na legenda.
E esse resultado só foi possível depois de Phil Berge publicar um vídeo no final de julho pedindo ajuda aos seus seguidores. Na época, ele tinha tatuado 54 das 60 animações planejadas.
"Tenho seis quadros restantes para tatuar. Se você mora em Montreal e quer informações sobre como conseguir um, venha me ver no Tatouage Royal. Deve ter 18 anos ou mais", alertou ele no convite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.