Theo Becker explica 'tentativa' de ser gay: 'Muitos eram, me sentia careta'
Theo Becker, 44 anos, causou polêmica nas redes sociais ontem ao publicar no Twitter que "tentou" ser gay. A fala do artista foi criticada e fãs apontaram que ser homossexual não é uma "escolha", como o famoso teria colocado. Houve, ainda, quem o ironizasse por pedir "desculpas por ser hétero".
Em conversa com Splash, o ator explica que a sua "tentativa" aconteceu há 10 anos. Ele diz que não quis ofender ninguém com a declaração, mas sim desabafar sobre uma experiência vivida.
Inúmeras vezes me senti desejado por outros homens. É como se só dependesse de mim, da minha decisão. Por anos eu só decepcionei e não retribuí. Até que um dia pensei, me imaginei fazendo. Queria saber se eu teria vontade de estar com outro homem, mas não consegui. Não era da minha natureza. Sempre quis entender essa vontade. Muitos ao meu redor eram gays, e me sentia careta, mas de fato eu não consegui."
Theo fala que o pensamento aconteceu por conta da possibilidade de um flerte com um amigo próximo:
Ele demonstrava interesse e era uma pessoa muito legal. Aí resolvi cogitar, mas vi que estava completamente bloqueado. Não tinha jeito. Tive a mente aberta para imaginar o beijo. Queria entender a vontade, saber se eu deixaria ele me beijar, mas não consegui."
No entanto, Theo Becker aponta que nunca teve preconceitos, e que qualquer acusação de homofobia não cabe a ele:
Me sinto bem conversando com amigos gays. São as pessoas com quem fico horas conversando. Prestativos. Posso ligar para eles às 3h da manhã, e meus amigos gays me atendem e me escutam."
Nas redes sociais, Theo Becker respondeu alguns comentários de sua postagem. Houve quem pedisse ao famoso para ele "continuar tentando", e o ator respondeu com um "negativo". Outro quis saber se na tentativa ele foi "passivo ou ativo", e o ator disse que não praticou o sexo, apenas "pensou".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.