Morre cantor tradicionalista gaúcho Iedo Silva em decorrência da covid-19
Morreu ontem o cantor e compositor tradicionalista gaúcho Iedo Silva, aos 74 anos. A causa foi em decorrência da covid-19, conforme noticiado pelo perfil oficial do músico no Facebook.
O velório hoje será restrito aos familiares em razão dos protocolos sanitários e de saúde.
É com imensa tristeza que comunicamos, no dia de hoje, 15 de setembro, dia do gaiteiro, mais uma grande perda para o nosso Rio Grande, Iedo Silva. Vítima de complicações pelo coronavírus, o cantor, compositor e intérprete de grandes sucessos, como 'Ala-Pucha Tchê', 'Me Comparando ao Rio Grande', 'Chiquita' e 'Pampa na Garupa', defendeu, durante os mais de 45 anos de carreira, a música tradicionalista gaúcha.
Iedo estava internado desde meados de agosto, segundo os familiares.
No dia 23 do mês passado, o perfil do cantor informou que ele estava no Hospital de Clinicas de Porto Alegre se tratando de um câncer de próstata recém-descoberto.
Iedo começou a carreira musical ainda nos anos 60 e integrou o grupo Os Tauras e, em seguida, Os Farrapos.
Em 2020, ele participou do programa "Galpão Crioulo" da RBSTV, afiliada da Globo na região, em homenagem à cultura gaúcha com nomes como de Velho Milongueiro.
Na ocasião, o músico tocou, de forma virtual, um de seus sucessos: "Me Comparando ao rio Grande do Sul". Em 2010, ele gravou uma versão no seu DVD em comemoração aos 35 anos de carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.