Demitido da Record, Bruno Peruka já foi costureiro e locutor de rodeio
De Splash, em São Paulo
17/09/2021 12h14
Bruno Peruka fazia sucesso no comando do "Balanço Geral Manhã" da RecordTV mas foi surpreendido com a decisão da emissora de retirá-lo da apresentação do programa. O jornalista, então, se demitiu e se despediu dos colegas, voltando para o Paraná, seu estado natal.
Chamando a atenção de Marcelo Rezende (1951-2017), Bruno foi oficializado como apresentador do "Balanço Geral Amanhã" em 2018, mas não pensa em dar continuidade a parceria com a Record.
Imitações
O dom para a comunicação se despertou ainda na infância quando Bruno ficou conhecido entre amigos e familiares por suas imitações, especialmente a de Silvio Santos. "Cheguei a trabalhar na porta de uma loja imitando o Silvio Santos para chamar os clientes", contou ao R7.
Outras funções
Antes de iniciar a carreira como repórter e apresentador, Bruno trabalhou em áreas muito diversas. Ele foi chapeiro em uma lanchonete, sorveteiro, vendedor e até costureiro! "Trabalhei em fábrica de costura como auxiliar e se precisar fazer algum reparo, eu faço', garantiu ao R7.
Rei do rodeio
Bruno também já atuou como locutor de rodeio e fez até uma participação especial vestido de Papai Noel em uma ocasião em que quase deu tudo errado. "Entrei na arena para desejar Feliz Natal. Então, soltaram o boi e tive que sair correndo. O boi passou bem perto", relembrou ao R7.
Precoce
Ainda aos 11 anos, passou a fazer imitações na rádio São Francisco FM e depois ganhou um programa de esportes. Aos 15, migrou para a TV, tornando-se cinegrafista e editor de imagem. Com 17, conseguiu uma vaga como repórter do "Rota 190" na RTVM - canal 2.
Apresentou o "Maringá Alerta" na RTV ainda aos 20 anos e com 24, foi transferido para o SBT e depois, para a Record, onde conheceu um de seus grandes mestres, Marcelo Rezende, responsável por dar seu apelido de "Peruka".
No início de seu trabalho como repórter no "Cidade Alerta", pôde conversar com o jornalista, falecido em 2017, e recebeu um conselho. "Você tem que ser um contador de história da vida real. Vá para casa e assista matérias do Gil Gomes", disse Marcelo Rezende.
Uma história bem contada envolve quem está em casa e o telespectador começa a criar uma cena em sua cabeça. Hoje, existem mais de 300 canais na sua mão, se não tiver uma televisão mais humana, você será apenas mais um.
Bruno Peruka para o R7
Homem de família
Bruno é casado e pai de dois filhos, Gustavo, de 9 anos, e Alice, de 4. Se tornou pai cedo, aos 22 anos, e sempre adorava se dedicar às crianças quando chegava do trabalho no "Balanço Geral Manhã".
Pena que as pessoas não dão tanto valor. A família é uma base. É uma das coisas maravilhosas do mundo. Dá trabalho, sim, mas o amor compensa tudo isso.
Bruno Peruka para o R7