Mj Rodriguez sobre sua indicação ao Emmy: 'Não para por aqui'
Mj Rodriguez, atriz e cantora de 30 anos que fez história ao se tornar a primeira mulher trans indicada na categoria melhor atriz de série dramática do Emmy — o maior prêmio da TV norte-americana — por seu trabalho na série "Pose" (Netflix), revelou como está se sentindo em entrevista à revista People:
Estou animada. Estou erguida. Estou grata. Estou humilde e estou grata. Eu sinto que este momento nunca aconteceu para uma garota como eu, e que é hora de continuar aparecendo. Isso não para por aqui. [...] Estou aqui para garantir que o mundo continue girando da maneira certa. Mj Rodriguez
A artista, que conquistou sua primeira indicação ao Emmy, disse que ainda tem muito trabalho pela frente e que torce para que, em um futuro, a indicação de uma mulher trans seja algo corriqueiro:
Só porque fui indicada, não significa que o trabalho pare aqui e se, possivelmente, houver uma vitória, também não significa que o trabalho pare aqui. Tem que continuar porque há novas gerações lá fora que estão procurando não apenas para mim, mas para muitas outras mulheres trans por aí. Eu acredito e rezo para que, em algum momento, isso não seja a manchete de tudo. Em vez disso, será apenas a atriz que por acaso é trans. Mj Rodriguez
Mj admitiu também que, às vezes, questiona se sua indicação é real: "Há momentos em que percebo que esse é o propósito e em outros momentos em que digo: 'Oh, meu Deus, não posso acreditar que isso está acontecendo. Por quê?' Acho que essa é a melhor parte disso".
O Emmy Awards 2021, 73º edição da premiação, será exibido amanhã, ao vivo, pelos canais pagos TNT e TNT Séries. O tapete vermelho do evento começa às 20h30, e a cerimônia, às 21h. A premiação conta com tradução simultânea e comentários de Aline Diniz e Michel Arouca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.