Gillian Anderson responde 'gafe' de repórter sobre Thatcher e 'The Crown'
De Splash, em São Paulo
20/09/2021 13h48Atualizada em 20/09/2021 14h04
Ganhadora do Emmy 2021 de melhor atriz coadjuvante por "The Crown" (Netflix), Gillian Anderson foi questionada se Margaret Thatcher sabia do trabalho na série — mesmo a ex-premiê falecendo há oito anos.
A atriz foi consagrada no Emmy justamente pelo papel de viver a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher em "The Crown". Na coletiva, Gillian foi questionada por uma repórter da emissora de rádio American Urban Radio Networks se conversou com Thatcher sobre a atuação na série da Netflix.
Mas a "dama de ferro" morreu em 2013 e a série lançada em 2016, com Thatcher sendo representada só em 2020 na quarta temporada.
Educadamente e com a expressão de surpresa, Gillian respondeu a repórter:
Não falei com Margaret [Thatcher]. Gillian Anderson
#Emmys Gillian Anderson conteniéndose como una reina y sin humillar a la periodista, que no hace falta, cuando le pregunta si habló con Margaret Thatcher sobre su papel en #TheCrown. Hubiese sido un hermoso caso para #TheXFiles. pic.twitter.com/NNl0IeAsu4
-- Cristian Phoyu (@CristianPhoyu) September 20, 2021
Margaret Thatcher morreu aos 87 anos após sofrer um derrame. Antes de Theresa May, Thatcher era a primeira e única mulher a ser premiê no Reino Unido. Ela liderou os conservadores a três vitórias eleitorais, governando de 1979 a 1990, o maior período contínuo no governo para um primeiro-ministro britânico desde o início do século 19.
A partir de 2003, ela sofreu vários derrames e foi hospitalizada por diversas vezes. Sua gestão divide opiniões do Reino Unido, já que foi marcada por políticas que impactaram o aumento do desemprego, não se opor ao apartheid sul-africano e se envolver na Guerra das Malvinas com a Argentina.
Enquanto autoridades lamentavam e falavam da figura de Thatcher, grupos de britânicos chegaram a comemorar sua morte.
Após costurar a resposta, a atriz comentou sobre a demora dos Estados Unidos em ter uma líder feminina e apontou que esse papel pode ser da vice-presidente Kamala Harris.
Gillian ficou responsável de viver a primeira-ministra e explorar a relação da chefe de governo com a chefe de Estado, a rainha Elizabeth 2ª — papel que deu à Olivia Colman o Emmy de melhor atriz.
Se o estadunidense pode errar a notícia, o brasileiro tem aval para fazer meme. A expressão de Gillian enquanto ouvia a pergunta e segurava o prêmio virou piada por parte dos fãs da série.
Aprender com a Gillian Anderson a ser menos debochada e mais classuda, e responder calmamente pergunta idiota com esse olhar pic.twitter.com/ZtM6PEjGO8
-- Patricia Gomes (@patricia_gomes) September 20, 2021
Emmy Awards 2021: Confira os looks dos famosos na premiação
O ator Josh O'Connor, que interpreta o príncipe Charles em "The Crown", foi indicado ao prêmio de melhor ator principal em série dramática.
Reuters/DivulgaçãoO ator Billy Porter, o Pray Tell de "Pose", foi indicado ao prêmio de melhor ator principal em série dramática.
Rich Fury/Getty Images/AFPA atriz, a Blanca Evangelista de "Pose", fez história ao ser a primeira artista transexual indicada ao prêmio de melhor atriz principal em série dramática.
Reuters/DivulgaçãoA atriz Emma Corrin, a Diana Spencer de "The Crown", foi indicada ao prêmio de melhor atriz principal em série dramática.
Getty ImagesO ator Jason Sudeikis foi indicado ao prêmio de melhor ator principal em série de comédia por "Ted Lasso"
Reuters/DivulgaçãoA atriz Anya Taylor-Joy, de "O Gambito da Rainha", foi indicada ao prêmio de melhor atriz em série limitada ou telefilme
Getty ImagesKate Winslet, a Mare Sheehan de "Mare of Easttown", foi indicada ao prêmio de melhor atriz em série limitada ou telefilme
Reuters/DivulgaçãoA atriz Kaley Cuoco foi indicada ao prêmio de melhor atriz principal em série de comédia por "The Flight Attendant"
Reuters/DivulgaçãoElizabeth Olsen, de "WandaVision", foi indicada ao prêmio de melhor atriz principal em série limitada ou telefilme.
Reuters/DivulgaçãoElizabeth Olsen, de "WandaVision", foi indicada ao prêmio de melhor atriz principal em série limitada ou telefilme.
Reuters/DivulgaçãoA atriz Gillian Anderson, de "Sex Education", foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante em série dramática por "The Crown".
Reuters/DivulgaçãoOlivia Colman foi indicada ao prêmio de melhor atriz principal em série dramática por "The Crown", concorrendo com a colega de set Emma Corrin na mesma categoria.
Reuters/DivulgaçãoMichaela Coel foi indicada ao prêmio de melhor atriz principal em série limitada ou telefilme por "I May Destroy You".
Getty ImagesO ator Regé-Jean Page foi indicado ao prêmio de melhor atriz principal em série de dramática por "Bridgerton".
Getty ImagesMandy Moore, atriz que interpreta Rebecca Pearson em "This Is Us".
Getty ImagesCynthia Erivo foi indicada ao prêmio de melhor atriz principal em série limitada ou telefilme por "Genius: Aretha".
Reuters/DivulgaçãoJurnee Smollett foi indicada ao prêmio de melhor atriz principal em série dramática por "Lovecraft Country".
Getty ImagesO ator e comediante Cedric the Enterteiner é o apresentador do Emmy Awards 2021
Getty ImagesYara Shahidi, atriz que faz parte do elenco de "Grown-ish".
Reuters/DivulgaçãoSarah Paulson, atriz de "American Horror Story" e "Ratched".
Reuters/DivulgaçãoNicole Byers, apresentadora de "Mandou Bem", série de competição culinária da Netflix.
Reuters/Divulgação
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.