Maior premiada no Emmy, Netflix supera HBO e quem ganha é o público
A Netflix deixou a HBO para trás na mais recente premiação do Emmy, que escolhe os melhores da televisão. Este é um dos principais assuntos do podcast Splash Vê TV #93, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e Débora Miranda.
Netflix é a grande Hollywood da TV?
"The Cown" e "O Gambito da Rainha" foram as maiores vencedoras. "A empresa tem investido em quantidade e nesse bolo também tem qualidade, como 'The Crown'. A HBO sempre primou por poucas apostas e muita qualidade", analisa Padi.
"No Brasil a gente fica com a sensação de ser a nova Hollywood porque vemos a disputa de talentos globais indo para a Netflix, tem disputa até no ecossistema de atores, diretores e roteiristas. É um cenário bom. Talvez deixe os streamings ameaçados e quem ganha no final é o público", opina Aline.
Chico Barney
Para Barney, o cenário desse mercado mudou muito e a Netflix puxou. "É um trabalho de oito anos, e o cenário para os próximos anos é ter uma briga cada vez mais ferrenha. Pela primeira vez a Globo tem concorrentes de fato, pagando para ter os melhores artistas."
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.