Pai de Britney Spears instalou escuta em seu quarto, diz documentário
Uma empresa de segurança contratada pelo pai de Britney Spears monitorou os telefonemas e mensagens de texto da cantora pop devido a tutela de seu pai, James Spears, sob a qual vive desde 2008.
A informação é de um documentário do New York Times divulgado ontem, intitulado "Controlling Britney Spears" (em tradução livre, "Controlando Britney Spears").
No documentário, Alex Vlasov, um ex-funcionário da Black Box Security, disse ter trabalhado com a equipe da cantora por quase nove anos e que a empresa tinha acesso ao telefone de Spears e instalou um dispositivo de escuta em seu quarto.
Um advogado de Jamie Spears, que dirige a tutela de sua filha, não negou a vigilância, mas disse que estava "dentro dos parâmetros da autoridade conferida a ele pelo tribunal".
De acordo com Vlasov, a Black Box espelhou o telefone da cantora pop em um iPad ao fazer login em sua conta do iCloud, conferindo a eles acesso a todas as suas atividades e a todas as mensagens que ela enviou, incluindo mensagens de texto e e-mails.
Ele disse aos cineastas que lhe solicitaram a criptografia de algumas das conversas de texto de Spears para que pudessem ser enviadas ao pai dela, Jamie Spears, e a um funcionário de uma empresa de gestão de negócios que ele havia contratado.
De acordo com o documentário, o gravador de áudio 'captou mais de 180 horas de áudio, incluindo as interações e conversas de Britney com seu namorado e seus filhos', que Vlasov aparentemente tem à sua disposição para provar o grau de vigilância sob a qual Britney Spears estava.
Britney tem lutado na justiça para reverter a tutela há alguns meses. O processo parece se caminhar para um fim, após o próprio James Spears desistir da condição de tutor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.