Topo

Reality shows chegam com atraso ao debate sobre assédio sexual

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/09/2021 04h00

A expulsão de Nego do Boreal de "A Fazenda" levanta uma outra questão: os reality shows chegam com atraso ao debate sobre assédio sexual? Este é um dos assuntos do podcast Splash Vê TV #94, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e participação de Marcelle Carvalho.

Raras vezes o reality saiu na vanguarda desses assuntos. Eles sempre chegam com um pouco de atraso.

Aline Ramos

"A emissora estar mais criteriosa é resultado de o público estar mais vigilante", avalia a colunista. "Houve mudanças significativas na sociedade nos últimos anos e as pessoas não toleram mais certos tipos de comportamento. O público cobra e a emissora é obrigada a mudar."

Imagem: Reprodução/Playplus

Para Aline, no caso do Nego do Borel, "a compreensão de que um homem beijar uma mulher alcoolizada pode ser considerado abuso é um debate recente que não é compreendido por todas as pessoas". "A gente vai mudando, o reality vai mudando junto", diz.

Anunciantes têm muito a ver com isso, esses programas vivem de patrocínios que percebem e vivem de pesquisa sobre essas mudanças na sociedade.
Cristina Padiglione

"Dentro dessa evolução, de ser mais rigoroso, é necessário criar uma cartilha mais precisa dentro do possível para evitar injustiças. Cabe à emissora ter um critério maior quanto a isso", diz Padi.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Reality shows chegam com atraso ao debate sobre assédio sexual - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade