'A Fazenda': Pressão de anunciantes ajuda a definir rumos no reality
O posicionamento das marcas patrocinadoras de "A Fazenda" sobre o caso de assédio sexual que culminou na expulsão de Nego do Borel é um dos assuntos do podcast Splash Vê TV #94, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e participação de Marcelle Carvalho.
Bárbara Sacchitiello, editora-assistente do Meio & Mensagem
"Isso ressalta que para o patrocinador é arriscado essa situação de reality. As marcas estão pagando e não querem ser atreladas a situações complicadas ou até mesmo situações que envolvam a polícia e crimes", diz Bárbara.
Bárbara Sacchitiello
"Não existe boa vontade sem pressão de quem paga essa conta. A marca só pressiona porque sente que o público está cobrando por aquilo.", diz Padi. "Tecnicamente mostra que o caminho tem muito a ver com o anunciante poder se importar com aquilo."
Doeu no bolso
Para Marcelle, "é óbvio que doeu no bolso e não tem jeito". "Eles têm de se movimentar e fazer algo porque não querem perder patrocinador. É sempre importante quando casos parecidos com esse levem a situações limite porque a marca vai em cima e alguma coisa é feita."
"Tem a relação de algumas marcas com o debate amplo com a diversidade e como o público enxerga essas marcas", diz Aline. "Tem caso de abuso sexual e pra quem a gente apela? Poder público? Não, apela para a marca. É instantâneo pedir pra marca tomar uma posição."
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.