Topo

Frota: 'Liziane foi para 'A Fazenda' graças a mim. Tinha que me dar 20%'

Alexandre Frota já fez um um boletim de ocorrência por desacato e injúria contra Liziane Gutierrez - Reprodução/Instagram
Alexandre Frota já fez um um boletim de ocorrência por desacato e injúria contra Liziane Gutierrez Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Pasin

de Splash, no Rio

01/10/2021 04h02

Alexandre Frota e Liziane Gutierrez tiveram seu primeiro embate em julho, quando a modelo foi alvo de uma blitz comandada pelo deputado federal para encerrar festas clandestinas em São Paulo. Na ocasião, a participante de "A Fazenda 13" — que estava em uma festa — se revoltou e mandou a "polícia ir para a favela". O vídeo viralizou.

Alguns meses depois, parece que Liziane e Alexandre Frota ainda seguem em conflito. Em entrevista ao Splash, publicada hoje, a modelo afirma que o ator e político "tem aparecido na mídia por falar dela" e avisa que poderá tomar medidas judiciais por comentários feitos por ele enquanto ela estava confinada no reality da Record. Liziane diz ter sofrido críticas envolvendo sua aparência.

Frota, ao ser questionado se havia feito alguma crítica contra Liziane, negou. Ele ainda aponta que as acusações "devem ser parte de uma paranoia" da modelo:

Não fiz críticas. Ela deve estar com paranoia em relação à aparência, o que não me diz respeito. Ela faz da cara dela o que quiser. Que vá para a Justiça e resolvemos lá na frente, não tem problema. Deve estar com vergonha porque foi a primeira eliminada de A Fazenda, e uma pessoa que é eliminada na primeira semana não é engolida pelo público. Nunca falei da aparência dela. Poderia até ter falado, confesso que fiquei até assustado, mas não falei.

O político relembra a ocasião em que Liziane viralizou em uma festa clandestina, e volta a criticar a modelo pela atitude:

Ela tinha que me dar 20%, graças a mim ficou famosa e foi para 'A Fazenda'. Estava em uma festa clandestina, num momento em que tinha mais de 500 mil pessoas mortas no país, e sem máscara. Se ela estivesse usando máscara, e respeitando, primeiro que não estaria na festa, segundo, se ela estivesse usando máscara, ninguém teria visto a cara dela. Estava em uma festa, 1 hora da manhã, num bairro nobre de São Paulo. A pessoa está toda errada, e ainda quer achar que tem direito.