Sucesso na Netflix, Larissa Manoela é referência para atores fora da Globo
Colaboração para Splash, em São Paulo
01/10/2021 04h00
A saída de atores do alto escalão da Globo, como Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães, que assinaram contratos longos com o Amazon Prime, é um dos assuntos do podcast Splash Vê TV #94, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e participação de Marcelle Carvalho.
"A Globo quis flexibilizar o contrato, algo que o país inteiro viveu, só que não deu nenhum benefício em troca, que é criar mais coisas e ter liberdade para atuar, dirigir, ter projetos diferentes. Ainda está engessado, na estrutura de sempre", analisa Aline.
Aline Ramos
"Já faz tempo que atores assinam contrato por obra certa na Globo e no SBT", diz Padi. "Não tem mais a exclusividade do passado. Esse modelo vem desmoronando. No caso do Lázaro, se esforçaram muito para manter. Esse modelo da Globo de separar autores e atores para boa parte deles não funciona."
Cristina Padiglione
Para Barney, a Globo tem agora uma concorrência de modelo e de estrutura. "Pelo que a gente tem ouvido de artistas há uma questão de organograma que vai fazer a Globo precisar se organizar para competir e reter esses talentos."
Marcelle Carvalho
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.