Topo

Sucesso na Netflix, Larissa Manoela é referência para atores fora da Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/10/2021 04h00

A saída de atores do alto escalão da Globo, como Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães, que assinaram contratos longos com o Amazon Prime, é um dos assuntos do podcast Splash Vê TV #94, com Aline Ramos, Chico Barney, Cristina Padiglione e participação de Marcelle Carvalho.

Continua depois da publicidade
Reprodução/vídeo - Reprodução/vídeo
Imagem: Reprodução/vídeo

"A Globo quis flexibilizar o contrato, algo que o país inteiro viveu, só que não deu nenhum benefício em troca, que é criar mais coisas e ter liberdade para atuar, dirigir, ter projetos diferentes. Ainda está engessado, na estrutura de sempre", analisa Aline.

Um case é a Larissa Manoela, cujo filme da Netflix está entre os mais vistos no mundo. A Maria Joaquina é a referência para esse pessoal.
Aline Ramos

"Já faz tempo que atores assinam contrato por obra certa na Globo e no SBT", diz Padi. "Não tem mais a exclusividade do passado. Esse modelo vem desmoronando. No caso do Lázaro, se esforçaram muito para manter. Esse modelo da Globo de separar autores e atores para boa parte deles não funciona."

As plataformas de streaming oferecem a possibilidade de fazer um programa que vai para outros países. Na Globo é para a comunidade brasileira. Esse fôlego global é jogo duro.
Cristina Padiglione
Continua depois da publicidade

Para Barney, a Globo tem agora uma concorrência de modelo e de estrutura. "Pelo que a gente tem ouvido de artistas há uma questão de organograma que vai fazer a Globo precisar se organizar para competir e reter esses talentos."

Artistas que estão indo para o streaming querem liberdade. São pessoas inquietas que escrevem, dirigem, querem ver isso acontecendo e dentro do modelo da Globo não rola.
Marcelle Carvalho

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.