'Round 6': Netflix vai remover número de telefone real vazado na série
A Netflix vai editar a cena da bem-sucedida série sul-coreana "Round 6" que exibe, no primeiro episódio da trama, um número de telefone real, após a dona reclamar publicamente por ter recebido milhares de ligações desde sua estreia no streaming.
De acordo com informações do NME, a plataforma firmou uma parceria com a Siren Pictures Inc. para que a cena em questão seja editada e o número removido. Em comunicado, a empresa disse que está "trabalhando para resolver o problema".
Em entrevista ao jornal Money Today, a dona do número, que preferiu não revelar sua identidade, disse que passou a receber ligações e mensagens " 24 horas por dia" e que ficou "difícil seguir em frente com a minha vida". "Já deletei mais de 4 mil números do meu telefone", completou, ressaltando que no início não sabia o porquê de tantas chamadas, até que um amigo contou sobre "Round 6".
Devido à exposição do número pessoal, a Netflix infringiu a Lei da Coreia do Sul que versa sobre revelar dados pessoais sem autorização. Para reverter a situação, a plataforma entrou em contato com a proprietária e ofereceu um valor em dinheiro.
"Round 6" é uma série centrada em 456 participantes com problemas financeiros que aceitam entrar em um torneio mortal. Na trama, eles têm que competir em jogos infantis e o prêmio final é um valor milionário. Entretanto, quem perder, paga com a própria vida.
Primeiro lugar em cerca de 90 países desde que chegou ao streaming no mês passado, a trama chamou a atenção até do humorista brasileiro Fábio Porchat que, em seu perfil no Twitter, indicou que toparia participar do torneio pelo prêmio milionário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.