Filme 'Cats' foi tão ruim que autor do musical comprou um cachorro
Apesar de ser um dos grandes musicais da Broadway, o filme "Cats" não agradou o público, nem a crítica especializada.
Até mesmo o autor do musical, o produtor Andrew Lloyd Webber detestou o longa. Em entrevista à revista Variety, o britânico contou que ficou tão traumatizado com o filme de 2019 que comprou um cachorro após assisti-lo.
"'Cats' foi errado para além da medida. Não houve nenhuma compreensão do motivo de a música funcionar. Eu vi e pensei: 'Meu Deus, não'. Foi a primeira vez em meus 70 e poucos anos neste planeta em que eu fui e comprei um cachorro. Então a coisa boa que saiu disso foi meu filhotinho de bichon havanês", contou o diretor.
Segundo Andrew, o animal foi seu grande companheiro durante o isolamento devido à covid-19. O afeto foi tanto que ele levou o bichinho até Nova York.
"Eu escrevi às autoridades alfandegárias dizendo que precisava dele comigo sempre, pois sou ferido emocionalmente e preciso do meu cachorro terapêutico". Disse: 'Vocês viram o que Hollywood fez ao meu musical, Cats?', então a aprovação veio dispensando receita médica", finalizou o compositor.
Criado por Andrew, o musical ficou mais de 18 anos em cartaz na Broadway, e acompanha a história de um grupo de gatos que tem que decidir qual deles vai embora para ter uma vida melhor.
O longa fracassou nas bilheterias — arrecadou US$ 73 milhões em todo o mundo — e tem 19% de aprovação no ranking Rotten Tomatoes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.