Brigitte Bardot recebe multa de quase R$ 300 mil por insultos racistas
A atriz Brigitte Bardot, 87 anos, foi multada em 25 mil euros, aproximadamente R$ 299 mil reais, por insultos racistas e religiosos pela Procuradoria francesa e Saint-Denis de La Réunion, ontem.
Isso foi devido a uma carta da atriz, em 2019. que chamou a Ilha da Reunião de "Ilha do Diabo, com a população formada por "degenerados ainda imbuída das tradições bárbaras das suas raízes".
Ela ainda afirmou no mesmo documento que "os nativos mantiveram seus genes selvagens" para denunciar supostas práticas perversas contra animais.
Bardott ainda acusou os habitantes do local de usar cães e gatos como isca para tubarões além de "decapitar cabras e bodes em festivais indígenas"."Tudo tem reminiscências de canibalismo de séculos passados. (?) Tenho vergonha desta ilha, da selvageria que ainda reina lá", escreveu a estrela francesa.
Várias ONGs que lutam contra o racismo na França, apresentaram queixas à estrela. A francesa se desculpou dizendo que estava com raiva com o que acontecia com os animais na ilha, a atriz é famosa por ser trabalho como ativista a favor dos direitos dos animais.
A Procuradoria francesa acusou a atriz de proferir "Insultos sérios, racistas e repetidos que atacam os cidadãos da Reunião como um todo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.