Dodô, do Pixote, fala de caminhada de cinco dias para Aparecida: 'Mágico'
Dodô, vocalista do grupo de pagode Pixote, definiu como "mágica" a experiência de caminhar por cinco dias até a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, em peregrinação. Durante conversa no "Encontro" na manhã de hoje, o músico explicou de onde surgiu a ideia e contou que a fé cristã é de família.
"Essa minha devoção por Nossa Senhora Aparecida vem desde criança, por conta da minha avó, porque eu sempre ia para Aparecida do Norte com ela", contou o músico. "Ela sempre passava essa fé para mim."
Dodô, que percorreu cerca de 40 km, estava disposto a pagar uma promessa que fez após passar por uma cirurgia de emergência de úlcera em 2018.
Foi um momento difícil. Fiquei internado uma semana no hospital. E isso me pegou... Então eu falei que assim que desse, eu ia a pé para Aparecida do Norte
O músico ainda comentou que não conseguiu realizar a peregrinação antes por conta dos shows e viagens de trabalho, mas que este ano resolveu entrar em contato com dois amigos que sempre fazem a travessia e se juntar a eles.
Tudo foi mágico. As pessoas sabendo que eu estava caminhando, iam lá, sabiam mais ou menos onde eu ia chegar, e iam me dar abraço, dar apoio, levar água. Isso foi deixando o meu coração mais confortável. E eu fui sentindo essa energia do povo. Quando eu fui chegando em Aparecida mesmo, eu desabei. Não tem como [não ser assim]
Neste fim de semana, milhares de peregrinos rumaram a pé para a cidade templo de celebração da santa católica, cujo feriado nacional é hoje.
Outro cantor que rumou a Aparecida na última semana foi Zé Neto, da dupla com Cristiano. O sertanejo faz a romaria há quatro anos, e neste ano foi montado em um burro partindo da cidade de Camanducaia, na divisa entre MG e SP. A distância foi mais longa que a de Dodô, Zé Neto percorreu cerca de 237 km.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.