Lenda da animação da Disney morre aos 111 anos
Ruthie Tompson, lendária artista da Disney, morreu ontem, aos 111 anos.
Conforme a nota divulgada pelo estúdio em que trabalhou durante 40 anos, ela morreu tranquilamente enquanto dormia.
"Ruthie era uma lenda entre os animadores e suas contribuições criativas para a Disney — de 'Branca de Neve e os sete anões' (1937) a 'Bernardo e Bianca' (1977) — permanecem clássicos amados até hoje", escreveu Bob Iger, o presidente executivo.
"Enquanto vamos sentir falta de seu sorriso e senso de humor maravilhoso, seu trabalho excepcional e seu espírito pioneiro vão ser para sempre uma inspiração para todos nós. Como uma jovem garota que começou como uma 'figurante' nas 'Alice Comedies' de 1920 — ela foi dirigida pelo próprio Walt Disney e observou sobre os ombros de Roy O. Disney e Ub Iwerks trabalhando as câmaras silenciosas — e vivendo até os 111 anos, ela era a única pessoa ainda viva que tinha conhecido Walt Disney em seus anos iniciais em Hollywood", continuou o presidente dos estúdios.
Ruthie foi reconhecida como "Lenda da Disney", em 2000. Ela foi uma das primeiras mulheres a ser convidada para fazer parte do sindicato de fotografia, em 1952.
Ela atuou como supervisora do departamento de cenas, além de ajudar a desenvolver um mecanismo de câmera para fotografar cenas animadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.