Série do Senhor dos Anéis terá diversidade e hobbit negro, diz Lenny Henry
O ator Sir Lenny Henry, de 63 anos, revelou que a série de "O Senhor dos Anéis", em desenvolvimento para o streaming do Amazon Prime Video, terá mais diversidade, maior presença feminina e, inclusive, hobbit negro — ele, por exemplo, interpretará um hobbit na trama.
Em entrevista ao programa "Saturday Live", da BBC Radio 4, o famoso declarou que na série ele dará vida a um Harfoot "porque J.R.R. Tolkien, que também era de Birmingham, de repente imaginou que existem hobbits negros, e eu sou um deles". O britânico pontuou que isso é algo "incrível".
Lenny Henry explicou que, por ser um prelúdio da história original contada nos livros e adaptada para os cinemas, a série mostrará a formação do Condado e "de todo o ambiente de Tolkien". "Então somos um povo originário chamado de Harfoots. Somos multiculturais e somos uma tribo, não uma raça. Então existem Harfoots negros, asiáticos e até maoris. A série também terá uma presença feminina bastante forte", completou.
De acordo com a sinopse oficial, o novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. "Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros 'O Hobbit' e 'O Senhor dos Anéis' de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média".
Com oito episódios em sua temporada de estreia, a série do Amazon Prime Video tem lançamento previsto para 2 de setembro de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.