Michael Caine anuncia aposentadoria e revela 'problema' que afeta as pernas
O ator Michael Caine, de 88 anos, anunciou que não pretende mais trabalhar com atuação e que, a partir de agora, dedicará seu tempo à carreira como escritor.
Em entrevista à BBC Radio, o britânico, vencedor de duas estatuetas do Oscar, falou que seu último trabalho como ator será no drama "Best Sellers", longa em que ele interpreta um autor aposentado que parte em uma turnê para divulgar seu livro — a produção tem estreia prevista para este ano.
Segundo o artista contou, ele sofre com "um problema na espinha" e isso afeta suas pernas, ao ponto de dificultar os movimentos. e torna "difícil andar". "Escrevi alguns livros que venderam bem. Não sou mais ator, sou um escritor", afirmou.
Além do problema de saúde, Michael Caine citou a idade e o fato de ter recebido poucas propostas para retornar aos estúdios. "Honestamente, não houve propostas nos últimos anos e ninguém está fazendo filmes que eu queira participar. Aliás, tenho 88 anos, então, não há exatamente muitos roteiros nos quais o protagonista tem a minha idade", declarou.
Com uma vasta carreira, Michael Caine já venceu dois prêmios Oscar de melhor ator coadjuvante: o primeiro por sua atuação em "Hannah e Suas Irmãs" (1986) e outro por "Regras da Vida" (1999). Ele também ficou famoso entre os fãs de super-heróis por ter dado vida ao mordomo Alfred Pennyworth, na trilogia do Batman dirigida por Chistopher Nolan.
Como escritor, ele já lançou os títulos "What's it All About?" (1992), "The Elephant to Hollywood" e "Blowing the Doors Off" (2018).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.