Tico Santta Cruz diz que já foi convidado por Lula para ser candidato
O cantor Tico Santta Cruz, de 44 anos, vocalista da banda de rock Detonautas, revelou que, antes das eleições de 2018, ele foi convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar uma vaga no Congresso Nacional como deputado federal pelo PT.
No Twitter, o artista, que há anos se dedica a falar sobre política em seu perfil, contou que, na época em que foi convidado, "muitos petistas estavam mudando de partido e fugindo do front" e que, embora tenha se sentido "honrado" pelo convite, ele recusou pois seu lugar é nos palcos.
"Antes das eleições de 2018 eu fui convidado pelo próprio Lula para vir candidato a deputado federal pelo PT. Nessa época muitos petistas estavam mudando de partido e fugindo do front! Me senti honrado pelo convite, pelo prestígio. Mas meu lugar é onde estou, no palco!", afirmou.
Em seguida, Tico Santta Cruz contou que já se encontrou pessoalmente com o ex-presidente, por quem ele nutre "admiração enorme por sua pessoa e pelo que conseguiu fazer pelo Brasil". O famoso aproveitou para alfinetar a militância petista que o ataca e xinga, mas "não sabe de nada" e "são meros peões desse tabuleiro".
"Sou um homem digno, independente, sei meu lugar! Luto pelo que acredito! Não tenho pretensão política, tenho pretensão na construção como cidadão e artista de um país melhor! E tem muita porrada pela frente! Muita mesmo! Mas eu não vou recuar da minha escolha", escreveu.
Atualmente, Tico Santta Cruz, crítico declarado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é entusiasta da candidatura do presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE), que disputará o Planalto pelo segundo ano consecutivo.
Recentemente, após o ex-governador ser hostilizado por militantes durante manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, o vocalista do Detonautas cobrou um posicionamento público de Lula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.