Cena de 'Indiana Jones' foi improvisada por 'piriri' de Harrison Ford
"Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida" (1981) é o filme de hoje da Sessão de Sábado, na Globo, às 15h15, e pode considerado um dos clássicos do cinema blockbuster. Dirigido por Steven Spielberg, a aventura segue o arqueólogo vivido por Harrison Ford em uma batalha contra os nazistas para encontrar a Arca da Aliança.
O primeiro título da franquia "Indiana Jones" completa 40 anos em dezembro e guardas suas curiosidades, inclusive a de uma das cenas mais memoráveis: a batalha entre o protagonista e um árabe perigoso munido com uma longa espada. Que no final não serve para nada.
O que acontece é o seguinte: Indiana Jones e a amada Marion (Karen Allen) estão fugindo dos vilões até que o herói se depara com um homem gigantesco, todo vestido de preto, carregando uma espada (também enorme).
O americano tem apenas seu chicote para se defender. Após mostrar todas suas habilidades com o instrumento cortando, o vilão é surpreendido. Com cara de irritação, Indiana tira uma arma e mata o adversário com um único tiro. Rápido e eficiente.
Intoxicação alimentar
A cena toda foi gravada em menos de 1 hora. E tudo por culpa de Ford, que tinha comido algo que não caiu muito bem — o famoso "piriri". Por isso, ele propôs a Spielberg que fizessem a cena rapidinho.
"Beleza. Mas você vai ter que atirar nele", disse o diretor, na ocasião. O que era para ter sido uma piada virou um clássico do cinema, já que o ator seguiu à risca a recomendação.
Sim, acho que a cena se tornou uma espécie de história de Hollywood. Eu quase desejo que não tivesse. Não fico tão louco com o fato de o público ter tanta consciência do processo que aconteceu. Só quero curtir o filme e não tenho certeza se isso ajuda Harrison Ford
Veja abaixo a cena:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.