Ator Elliot Page manifesta apoio a protesto pró-trans contra Netflix
O ator Elliot Page usou as redes sociais para declarar seu apoio aos protestos que estão ocorrendo nesta tarde, em Los Angeles, em favor de melhores condições de trabalho para os funcionários transexuais da Netflix.
Ele interpreta Vanya na série "The Umbrella Academy", um dos maiores sucessos da gigante de streaming.
"Eu estou do lado dos funcionários trans, não-binários e pessoas não-brancas da Netflix, que lutam por mais e melhores histórias trans, além de um ambiente de trabalho mais inclusivo", declarou o intérprete de 34 anos por meio do Twitter.
Na mesma publicação, Elliot compartilhou um vídeo denominado Stand Up in Solidarity with Team Trans at Netflix (Levante em Solidariedade à Equipe Transexual da Netflix), no qual personalidades como Ashlee Marie Preston, Angelica Ross, Colton Haynes e Sara Ramirez declaram seu apoio à mobilização.
Os protestos contra a Netflix ganharam força após o lançamento do especial de comédia "The Closer", estrelado por Dave Chapelle. A atração repercutiu negativamente por fazer piadas com pessoas transexuais e outros representantes da sigla LGBTQIA+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.