Jamie Lee Curtis revela qual a parte mais difícil de ter uma filha trans
Jamie Lee Curtis, 62 anos, está de volta com o novo filme da franquia Halloween, e além de falar sobre o filme, a veterana falou sobre a transição de gênero da filha, Ruby, de 25 anos.
Segundo ela, a parte mais difícil foi não usar o "nome morte" da filha, em entrevista à revista People hoje. Jamie rasgou elogios para a filha, e disse que aprende todos os dias sobre a comunidade trans graças a ela.
"Quando Ruby disse seu 'nome morto' - eu nunca a ouvi dizer esse nome. Ele não serve mais. Isso foi, é claro, a coisa mais difícil. O nome que você deu a uma criança; que você tem dito a vida inteira. Então, é claro, no início, esse foi o desafio", explicou a atriz.
A atriz ainda comentou que ela e o marido, Christopher Guest estão se adaptando para usar o pronome correto da filha, porém, que às vezes, eles erram. "É falar um novo idioma. É aprender novas terminologias e palavras. Sou nova nisso. Não finjo que sei muito sobre isso. E vou estragar tudo, vou cometer erros. Gostaria de tentar evitar cometer grandes erros. Você ainda erra; eu errei hoje duas vezes. Somos humanos", acrescentou.
Ruby, que participou da entrevista, disse que não fica brava com os pais por errar o pronome e completou que eles estão sendo acolhedores desde que contou que era uma mulher, e começou a pensar sobre identidade de gênero aos 16 anos.
"Eu sabia que era diferente. Mas havia tido uma experiência negativa na terapia, então não disse que era trans imediatamente quando provavelmente deveria ter feito isso. Então, sete anos depois, ainda sendo Tom na época, disse à pessoa de quem estou noiva agora que, provavelmente, sou trans. E elu disse: 'Eu te amo pelo que você é'", finalizou Ruby.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.