Alec Baldwin pode ser culpado por morte de diretora no set de 'Rust'?
Alec Baldwin, 63 anos, foi apontado como o responsável pelo tiro acidental que atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, e o diretor Joel Souza, 48, no set de filmagens de "Rust". Halyna morreu e Joel recebeu alta do hospital após o ferimento. Em meio às investigações, será que o astro americano pode ser considerado culpado pela tragédia?
Conhecido fornecedor de itens de armamento a filmes de Hollywood, que trabalha há 30 anos na área, Mike Tristan afirmou ao jornal "Daily Mail" que a responsabilidade pela segurança no set é de quem disponibiliza as armas de fogo.
"A arma deveria estar esvaziada e o trabalho do armeiro no set é verificar isso antes de entregá-la", afirmou Tristan.
Ele citou outros cuidados para garantir a segurança de todos, como posicionar o ator em uma área pré-determinada. Outra recomendação é para que nunca a arma seja apontada em direção ao elenco ou a outros membros da equipe.
A edição do filme faz parecer que a arma está sendo apontada para o outro ator que está contracenando [ou seja, o personagem que levará o tiro] — Mike Tristan, fornecedor de armas de Hollywood.
"É por isso que todos da indústria do cinema estão muito confusos. Como isso aconteceu é um grande mistério no momento", acrescentou Tristan, que já trabalhou com Baldwin no set de "Jogo Entre Ladrões" (1999) o definiu como "extremamente profissional e cuidadoso".
A atriz Frances Fischer, que integra o elenco de "Rust", afirmou que as recomendações de segurança para o uso de arma no set foram seguidas. Baldwin foi interrogado após o incidente, mas não foi preso. O ator foi visto chorando após prestar depoimento.
A área onde ocorriam as filmagens, no estado do Novo México, nos Estados Unidos, foi bloqueada pela polícia após o acidente.
As investigações
Autoridades policiais estão colhendo os depoimentos para chegar à conclusão do que pode ter acontecido no set de "Rust". O principal questionamento é em relação ao uso da arma e o tipo de projétil que foi disparado.
Um porta-voz da produção afirmou ao site "Deadline" que houve uma "falha de ignição de uma arma".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.