DC troca colorista de HQ com Superman bi após comentários preconceituosos
Gabe Eltaeb, responsável por colorir as primeiras edições das HQs "Superman: Son of Kal-El", foi substituído pela DC Comics. O motivo: ele fez comentários preconceituosos sobre a história em que Jon Kent, filho de Clark Kent, se revela bissexual.
O colorista participou de uma transmissão ao vivo com integrantes do movimento "Comicsgate", campanha contra a diversidade na indústria de quadrinhos nos Estados Unidos. No evento, Gabe afirmou: "Estou cansado deles arruinando esses personagens".
Vou sair do meu contrato com a DC. Estou cansado dessa m****. Estou cansado deles arruinando esses personagens, eles não têm o direito de fazer isso. Gabe Eltaeb
Ele também se irritou com a mudança do lema do Superman: enquanto Clark Kent costumava dizer "Verdade, Justiça e o Jeito Americano", o mantra de Jon Kent será "Verdade, Justiça e um Mundo Melhor".
"Meu avô quase morreu na 2ª Guerra Mundial, não temos o direito de destruir as m****s que as pessoas morreram para nos dar. É absurdo para c******", completou Gabe, acrescentando que a DC está silenciando o público por não dizer que a mentalidade conservadora é melhor que a de esquerda.
Um dos argumentos dos membros do Comicsgate é que a inclusão de mulheres, minorias raciais e personagens LGBTQIA+ diminuiria as vendas de quadrinhos. A nova HQ prova o contrário: a DC Comics anunciou nesta semana que a quinta edição de "Son of Kal-El", revista em que Jon Kent vai se revelar bissexual, bateu o recorde de vendas da série um mês antes de seu lançamento.
A empresa anunciou que vai fazer reimpressões de todas as edições já lançadas, incluindo o selo DC Pride ("Orgulho DC", selo em homenagem aos personagens LGBTQIA+) na capa. O Hi-Fi, novo estúdio contratado pela DC, fez uma nova coloração da já famosa cena do beijo, com cores mais vibrantes do que as utilizadas por Gabe Eltaeb:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.