Marcelo Bonfá, sobre turnê com o nome Legião Urbana: 'Há espaço para isso'
O retorno dos shows e eventos culturais, com o avanço do controle da pandemia, anima fãs da Legião Urbana, que aguardam a oportunidade de ver Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos saindo em turnê com o nome da banda. O direito foi garantido com a vitória na Justiça em junho deste ano, após disputa com o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, que queria impedir a dupla de usar o nome da banda.
No Splash Entrevista desta semana, Bonfá contou a Zeca Camargo que, apesar do ganho da causa, ele e Dado ainda não têm planos para pegar a estrada como Legião Urbana. O baterista revelou que a dupla saiu desgastada depois de tentar ser impedida por Giuliano de fazer uma turnê de comemoração pelos 30 anos da banda.
A turnê era 'Dado e Bonfá tocam Legião Urbana', que era o nome do disco. Foi uma turnê pontual. Depois disso tudo, que foi uma supersurpresa, com galera de todas as idades, se divertindo, eu e Dado saímos bem machucadinhos, sabe? Então a gente está se dando o luxo de curtir alguma coisa.
Apesar da mágoa por conta do processo, Bonfá deixou uma esperança de que, com tudo melhorando, essa turnê pode virar realidade.
O que eu digo é assim: se a pandemia melhorar, e eu acredito que está melhorando, e os protocolos forem sérios, pelo menos há um espaço para isso.
'Improvável Certeza'
Com álbum novo "na rua", Marcelo Bonfá quer agora trabalhar as músicas novas. "Improvável Certeza" tem 10 faixas, todas compostas e produzidas por ele, que também gravou todos os instrumentos. A única exceção ficou por conta das guitarras, gravadas pelo filho, João Pedro Bonfá.
No papo com Zeca, o eterno baterista da Legião também contou a diferença de seu processo de composição com o que era usado pela banda, falou sobre a saudade do "amigo-irmão" Renato Russo e deu mais detalhes sobre a disputa judicial com Giuliano Manfredini. Assista ao episódio de Splash Entrevista na íntegra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.