Quem era Halyna Hutchins, diretora morta por tiro de Alec Baldwin em set
A cineasta Halyna Hutchins, 42 anos, morreu ontem após ser atingida por um tiro no set de filmagens do filme "Rust". O autor do disparo acidental da arma cenográfica foi o ator Alec Baldwin, 63 anos.
Halyna chegou a ser levada de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, onde morreu devido aos ferimentos. O diretor e roteirista Joel Souza, 48 anos, também foi atingido, mas recebeu alta hoje.
Ela era responsável pela direção de fotografia do longa e chegou a fazer um post no Instagram com fotos da equipe em Santa Fé, local que abriga o rancho Bonanza Creek.
Halyna nasceu na Ucrânia em 1979 — quando fazia parte da extinta União Soviética — e morava em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela contava em seu site oficial que teve sua criação em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico, com sua educação "cercada por renas e submarinos nucleares".
Segundo o britânico The Guardian, Halyna se dizia "uma pirralha do exército" e passou a se interessar por cinema "porque "não havia muito o que fazer lá" no Ártico.
Formada em jornalismo pela Universidade Nacional de Kiev, na Ucrânia, ela também estudou cinema na American Film Institute, em 2015.
Hoje, o Conservatório AFI, que integra o American Film Institute lamentou a morte da ex-aluna e prometeu manter o seu legado.
Como é profundamente verdadeiro na arte da cinematografia, as palavras por si só não podem capturar a perda de alguém tão caro à comunidade AFI. Na AFI, prometemos que Halyna Hutchins viverá no espírito de todos os que se esforçam para ver seus sonhos realizados em histórias bem contadas. Conservatório AFI
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.