Diretor Joel Souza fala pela 1ª vez após ser atingido por tiro em filme
Após receber alta do hospital ontem, o diretor Joel Souza (48), atingido por um tiro disparado acidentalmente por Alec Baldwin, falou sobre a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins (42).
Em depoimento concedido ao "Deadline", o cineasta que comandava as filmagens do faroeste "Rust" afirmou estar profundamente triste.
Estou devastado pela perda de minha amiga e colega, Halyna. Ela era gentil, vibrante e incrivelmente talentosa, lutava por cada detalhe e sempre me inspirava a ser melhor.
O longa estava sendo rodado em Santa Fé, no estado do Novo México, quando Joel e Halyna foram atingidos por um tiro durante filmagens ou ensaio de uma cena. Ambos foram levados ao hospital, mas Hutchins não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo relatos obtidos pela "Variety", o set era um lugar inseguro e alguns membros da equipe já temiam pela falta de segurança com o manuseio de armas de fogo.
Souza prossegue:
Meus pensamentos estão com a família dela neste momento tão difícil. Estou emocionado com as mensagens de afeto que estamos recebendo de nossos colegas da comunidade de cineastas, da população de Santa Fé e das centenas de pessoas que estenderam a mão. Certamente, isso vai ajudar na minha recuperação.
A polícia segue investigando o que aconteceu durante as filmagens de "Rust" e os envolvidos no ocorrido. Sabe-se que o tiro foi disparado de uma arma cenográfica. De acordo com o sindicato IATSE, a mesma estava carregada com munição de verdade, mas Baldwin teria recebido a informação que o revólver não estava carregado. Veja aqui o que já sabemos até agora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.