Em fala racista, Gui diz que 'parece índio' quando se comunica em inglês
Dayane Mello e Valentina Francavilla estavam explicando as diferenças linguísticas entre italiano e português para Rico Melquiades em "A Fazenda 13" (RecordTV). Gui Araujo ouviu a conversa, disse que sente a barreira quando se comunica em inglês e teve fala preconceituosa para exemplificar.
"Italiano e enche o saco, às vezes. Eu não me sinto bem. Quando eu quero conhecer um boy ou conhecer alguém, eu não sou eu", disse Dayane.
Rico Melquiades, empolgado, pedia para as peoas traduzirem diversos flertes para a italiana, para que ele aprendesse. As duas, porém, disseram que não é a mesma coisa, e que o tipo de palavra usadas por italianos e brasileiros são diferentes.
Gui Araujo, ouvindo a conversa dos três, se aproximou e compartilhou a sua experiência. O peão, no entanto, exemplificou sua dificuldade para se expressar usando uma expressão racista: "É que nem nos Estados Unidos. Eu conheço alguém, mas cê desenrola, cê parece que é um índio falando, né?".
"Cê não consegue ser legal, cê não consegue ser engraçado, não consegue ser nada. Só consegue tipo... sobreviver", explicou.
Essa não foi a primeira fala preconceituosa do influenciador em "A Fazenda 2021". Gui já debochou do uso de remédios feito pela participante Valentina Francavilla, que faz tratamento para depressão. Ele disse que a peoa "come comprimido" e que "nunca viu uma pessoa ficar feliz em se dopar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.