RJ cria Dia do Humor em homenagem a Paulo Gustavo: 'Banido o mau humor'
Depois de virar nome de rua em Niterói (RJ), Paulo Gustavo foi homenageado com uma data comemorativa no estado do Rio de Janeiro. A partir de hoje, o dia 30 de outubro é o "Dia Estadual do Humor".
A data foi estabelecida por lei aprovada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL). O texto determina: "Fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente Lei, especialmente, na data de que trata o artigo 1º [30 de outubro]".
A lei também determina que, na data, os deputados estaduais deverão fazer uma sessão solene em homenagem aos artistas que vivem do humor. O projeto de lei é do deputado estadual André Ceciliano (PT), presidente da casa. Ele relembra a frase de Paulo Gustavo: "Rir é um ato de resistência".
"Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor. Paulo conseguia, por meio do riso, levar uma mensagem de tolerância e respeito", afirma Ceciliano.
Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio deste ano, por complicações da covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.