Diretor assistente de 'Rust' admite falhas na segurança das armas em set
Apesar de a responsável pelas armas no set de 'Rust', Hannah Gutierrez-Reed, ter dito às autoridades que tomou todas as medidas necessárias para proteger a arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, o diretor assistente, David Halls, confessou que a arma não foi completamente verificada antes de Alec Baldwin disparar o tiro fatal. As informações são do site americano TMZ.
Halls - a pessoa que entregou a arma a Baldwin e a chamou de "arma fria" - confessou que deveria ter checado a arma antes do ensaio e que só conseguia lembrar de ter visto três balas.
Além disso, o diretor admitiu que deveria ter verificado todas as balas e não se recorda se Gutierrez-Reed girou o tambor antes de entregar a arma e ele, que por sua vez, a entregou ao ator.
Após o disparo que atingiu Halyna e o diretor Joel Souza - que já teve alta do hospital -, David disse que inspecionou a câmara e que se lembra de ter visto pelo menos quatro projéteis de manequim - balas cinematográficas - com o orifício especial na lateral e uma sem o orifício. Mencionou também que aquele sem o buraco não tinha uma tampa, o que, para ele, indica que eram os restos de uma munição real.
Essas informações apontam para uma falha na segurança no set, e isso é algo que a promotoria está analisando para determinar se as acusações criminais devem ser feitas.
As autoridades querem falar com Baldwin novamente e revisar o histórico de empregos de Halls e Gutierrez-Reed antes de tomar uma decisão.
O acidente
A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu, e o diretor Joel Souza, 48, ficou ferido após um acidente ocorrido na última quinta-feira, 21, no set do filme "Rust", estrelado por Alec Baldwin. A polícia confirmou à Fox News que o protagonista foi o responsável pelo disparo de uma arma cenográfica.
Segundo o site Variety, o set de filmagem de "Rust" era um lugar "caótico" e sem segurança — inclusive com um relato de outra arma que também falhou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.