Fantasias com o tema 'Round 6' são proibidas em escolas de Nova York
Com o sucesso de "Round 6", muitos estão procurando fantasias do seriado sul-coreano para usar no Halloween. Entretanto, três escolas em Nova York, nos Estados Unidos, proibiram o uso dos trajes.
Os coordenadores desses colégios mandaram emails para os pais dos alunos avisando sobre a determinação, como noticiou o jornal "New York Post" hoje. Eles afirmam que o seriado da Netflix passa uma mensagem de "muita violência" e não querem que as crianças se machuquem, como já aconteceu.
"Devido à natureza violenta dos jogos da série, são inapropriadas suas práticas na escola. Adicionalmente, o uso de fantasias de Halloween da série não está de acordo com as nossas normas devido à mensagem violenta intrínseca ao figurino", afirmou a direção da Mott Road Elementary School.
Crianças machucadas
Um grupo de 5 crianças foi levado a um hospital na França após serem esmagados por alunos mais velhos que tentavam reproduzir um dos jogos exibidos na série "Round 6", informou o jornal Le Parisien.
Alunos do sexto ano surpreenderam um grupo de alunos da 3ª série em um corredor estreito. A publicação não informou qual dos jogos da série as crianças tentaram reproduzir.
A situação ocorreu em 13 de outubro, quando os cinco jovens foram atendidos por médicos. Segundo o Le Parisien, a situação "fugiu do controle" durante a suposta brincadeira, o que tornou o conflito violento.
O Colégio George Sand, local em que o episódio ocorreu, confirmou ter iniciado três processos de expulsão contra os alunos que iniciaram a simulação da série.
A série sul-coreana "Round 6" se tornou a mais vista da história da Netflix. Com problemas financeiros, os personagens arriscam a própria vida para concluir desafios em busca de um prêmio em dinheiro.
Apesar de indicar uma classificação etária mínima de 16 anos, o sucesso da produção, que conta com grande número de cenas de violência, também atraiu a atração do público mais jovem que acessa a plataforma de streaming.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.