Wesley Safadão nega acordo com MP em investigação por vacina irregular
O cantor Wesley Safadão, acompanhado da mulher Thyane Dantas e da assistente Sabrina Tavares, negou um acordo proposto pelo MP-CE (Ministério Público do Ceará) na manhã de hoje para encerramento das investigações de vacinação irregular em Fortaleza.
A informação foi confirmada em nota divulgada pelo Ministério Público do estado. O artista pagaria um valor em dinheiro estipulado por um juiz como indenização, mas optou pela continuação do caso.
Foi realizada audiência com Wesley, Thyane e Sabrina, todos acompanhados por seu advogado, para fins de acordo de não persecução penal. A proposta oferecida pelo Ministério Público, consistente em prestação pecuniária (pagamento de indenização em dinheiro) a ser destinada a entidade pública ou privada com destinação social, não foi aceita pelos investigados e seu advogado. Desse modo, o procedimento seguirá para análise.
Informou o Ministério Público do Ceará
Além de definir uma indenização, o acordo também exigiria uma confissão por parte de Wesley Safadão, Thyane Dantas e Sabrina Tavares.
Em contato com Splash, a assessoria de imprensa de Wesley Safadão informou que não possui detalhes da proposta e está aguardando um posicionamento jurídico sobre o caso.
Investigação da vacinação de Safadão e Thyane
Thyane Dantas recebeu a vacina contra a covid-19 sem estar na faixa etária determinada pela Prefeitura de Fortaleza em julho. Ela também não estava cadastrada para receber a vacina, prática utilizada no município para regulamentar a vacinação.
Na ocasião, a assessoria do casal afirmou que a dose de Thyane teria sido da "xepa", o que foi desmentido pela prefeitura.
Após a constatação, o MPCE (Ministério Público do Estado do Ceará) também abriu investigação sobre a imunização de Safadão por suspeita de que o cantor teria mudado o local em que sua vacinação estava agendada com intuito de escolher o imunizante.
Safadão e Sabrina estavam agendados para serem vacinados no dia 8 de julho no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação, o mesmo em que Thyane recebeu a vacina da Janssen.
Ambos prestaram depoimentos sobre a suposta vacinação irregular na Delegacia de Combate à Corrupção, em Fortaleza. Assim como Sabrina Tavares, o casal foi indiciado em setembro segundo confirmação da SSP-CE (Secretaria de Segurança Pública do Ceará)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.