Xuxa vence ação na Justiça contra vereador que a chamou de 'assediadora'
Xuxa venceu uma ação na Justiça contra Anderson Campos (Republicanos), vereador de Nilópolis, no Rio de Janeiro. O político terá que retirar de seus perfis nas redes sociais uma postagem em que chamou a apresentadora de "assediadora de menores", além de publicar uma retratação. A decisão, à qual Splash teve acesso, é da 1ª Vara Criminal de Nilópolis.
Há cerca de 5 meses, o vereador publicou no Instagram e no Facebook que Xuxa seria "assediadora de menores" por sua participação no filme "Amor Estranho Amor" (1982). Ao juiz Alberto Fraga, Anderson declarou que as publicações foram feitas no "calor da emoção" e que não teria a intenção de ofender a honra dela.
A apresentadora não foi à audiência, que aconteceu na última sexta-feira, porque sua presença poderia causar tumulto.
Filme polêmico
Xuxa já se pronunciou algumas vezes sobre o filme que fez aos 18 anos, em que interpreta uma prostituta e aparece nua ao lado de um menino. Em entrevista recente, ela comentou que se incomoda com as informações falsas que circulam sobre a produção.
"Me julgam sobre um assunto que nunca aconteceu, como o filme 'Amor Estranho Amor'. As pessoas falam 'ah, ela é pedófila'. Não, eu fiz quando eu tinha 18 anos, fiz o papel de uma menina de 15 anos que deveria ser falado de uma maneira séria, porque isso acontece até hoje, a prostituição e exploração infantil", declarou.
Botaram como se eu, hoje, aos 60 anos, estivesse fazendo aquilo que aquela personagem fez naquele filme. Isso me incomoda a ponto de eu dizer que tenho pena da burrice da pessoa. Será que essa pessoa não vê que é ficção, que tá feio pra ela? Xuxa Meneghel
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.