Zélia Duncan reage a processo de Neymar: 'Desproporcional. Algo doeu nele'
Processada por Neymar Jr., Zélia Duncan disse a Splash que não sabia até a manhã de hoje que o atacante do PSG havia entrado com uma ação contra ela na Justiça por dizer, em uma postagem no Twitter, que ele era "uma decepção como cidadão". Informada pela reportagem da motivação do processo, a cantora considerou "desproporcional" a atitude do jogador.
"Não há motivo para isso [processo] ir adiante. É engraçado saber que o Neymar fez isso. Acho muito desproporcional para um cara que tem tanto o que fazer, mas alguma coisa doeu nele. Estamos em tempos difíceis de internet. Vou me inteirar", afirmou Zélia ao ser procurada pela reportagem por telefone.
Ela se mostrou surpresa ao saber da ação movida por Neymar: "Não sei nem se ele viu esse tweet meu, que se não me engano já faz um bom tempo. Sei lá, deve ter gente de plantão cuidando dele e querendo assunto, né? É engraçado Neymar querer assunto comigo, mas tudo bem".
Procurada por Splash, a assessoria de Neymar disse que, até o momento, não há previsão para se manifestar a respeito das declarações de Zélia Duncan. Caso o jogador se pronuncie, o texto será atualizado.
De acordo com o colunista Diego Garcia, do UOL Esporte, Neymar pediu explicações sobre as críticas que a cantora fez contra ele no Twitter. Na ocasião, Zélia teria escrito o seguinte comentário:
Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!.
Segundo matéria do UOL Esporte, que teve acesso ao processo, os advogados do atleta analisaram o tweet da compositora e acreditam que os termos usados por ela podem indicar "lesão à honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o", além de considerarem que as palavras "ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais".
O UOL Esporte ainda diz que a artista ainda não foi citada na ação — o mandado de intimação foi publicado nesta quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.