Armeira de 'Rust' não podia 'se concentrar' no trabalho, dizem advogados
Os representantes legais de Hannah Gutierrez-Redd, responsável pela supervisão e manejo das armas no set do filme "Rust", manifestaram-se publicamente pela primeira vez desde a tragédia que vitimou a diretora Halyna Hutchins nos bastidores do longa.
Em declaração reproduzida pela revista "People", os advogados Jason Bowles e Robert Gorence reafirmaram que a jovem de 24 anos não tem qualquer responsabilidade sobre os eventos que levaram à morte de Hutchins.
Hannah foi contratada em dois postos neste filme, o que tornou extremamente difícil concentra-se em seu trabalho como armeira. Ela lutou pelo treinamento, pelos dias para manter as armas e para ter o tempo adequado a fim de se preparar para os disparos, porém finalmente foi anulada pela produção e seu departamento.
"A segurança é a prioridade número um de Hannah no set. Em última instância, este set nunca teria se visto comprometido se não se houvesse introduzido munição real [no ambiente]. Hannah não tem ideia de onde vieram as balas reais", afirmam eles.
"Todo o conjunto da produção se tornou inseguro devido a vários fatores, incluída a falta de reuniões de segurança. Isto não foi culpa de Hannah. Ela está devastada e completamente fora de si por conta dos eventos acontecidos", concluem Gorence e Bowles.
Halyna Hutchins foi morta por um disparo acidental efetuado pelo ator Alec Baldwin, o qual também feriu o diretor Joel Souza - já fora de perigo. Baldwin não sabia que o revólver estava carregado.
Ainda segundo a "People", uma declaração que consta dos autos do xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, indica que o assistente de direção de "Rust", Dave Halls, teria sido o encarregado de entregar a arma ao ator e dizer que ela estava 'fria' - isto é, sem balas reais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.