Topo

Seu Jorge começou terapia aos 50 anos com incentivo da filha

O cantor e compositor Seu Jorge - Reprodução / Instagram
O cantor e compositor Seu Jorge Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

29/10/2021 11h00

Pouco antes de completar 51 anos de idade, em junho deste ano, Seu Jorge teve uma conversa com a filha Flor que o fez começar a fazer terapia.

Em entrevista ao O Globo, o cantor contou o que aprende sendo pai de três meninas — além de Flor, Seu Jorge também tem Maria e Luz.

É outra cabeça, né? Tenho que mexer em muita coisa. No início do ano, eu estava somatizado. Aí, a Flor me olhou e falou: "Você está triste, tem que conversar com alguém". E eu: "Filha, sou um cara rústico. Terapia de negão é candomblé. Tenho minhas questões como homem negro de 50 anos, não dá para conversar com um terapeuta que não seja negro. Passaram uns dias, me ligou um terapeuta maneirão, negrão assim. Estamos fazendo um trabalho maravilhoso. disse

Acusação de plágio

Em maio, Seu Jorge teve mais uma derrota no processo movido pela família do compositor Mário Lago (1911-2002). A ação se deve ao uso da canção "Ai que saudade da Amélia" na música "Mania de peitão".

Sobre o processo, ele explicou que se tratava de uma homenagem e que deixa essas questões "com o jurídico."

O lance do Mário foi que o produtor era francês, foi dito para botar o nome e ele não botou. A família reclamou, a editora fez a reparação, mas voltaram com a história. Não tenho intenção de me apropriar de "Amélia". Era uma homenagem. Os outros reivindicam parcerias do que nunca fizeram. Deixo com o jurídico. contou

No próximo dia 4, Seu Jorge estreia como o protagonista de "Marighella". Já no dia 11, com "Pixinguinha, um homem carinhoso". O artista também acabou de gravar "Asteroid City", de Wes Anderson, e está em "Medida provisória", de Lázaro Ramos.