Fernanda Motta lembra de batalha contra câncer: 'Pedi para não terem pena'
Após vencer o câncer de mama no ano passado, Fernanda Motta se considera um "instrumento vivo de que a fé move montanhas". A modelo, atriz e apresentadora de 40 anos relembrou a batalha contra a doença para o jornal Extra.
"Não sou uma super mulher, só tento compartilhar de uma forma diferente de enxergar essa jornada", contou ela, que descobriu o nódulo logo no começo. "Foi uma surpresa, principalmente nessa idade. A gente fica triste, claro."
"Quando meu médico disse que as chances de cura eram de 95%, por eu descobrir no começo [em 2019] deu um certo alívio", disse a atriz, casada com Roger Rodrigues há duas décadas.
"Meu marido foi muito parceiro desde o começo. Não sentei com a minha filha para conversar sobre isso, ela era muito pequenininha e penso que a criança não precisa receber essa carga de preocupação."
"Demorei para contar para os meus pais porque queria entender melhor como seria. Sempre pedi para as pessoas não terem pena de mim. Conviver com quem acredita na sua cura faz total diferença, dá muito mais garra".
A atriz contou ao Extra que fez 13 sessões de quimioterapia, mastectomia total e quimioterapia oral. Segundo ela, o tratamento era de seis meses e acabou quase dobrando. "Hoje estou aqui com os seios novos que me deram, os meus bebês."
Fernanda Motta também refletiu sobre a autoestima durante o tratamento. Ela explicou que tentou amenizar as mudanças da pele e a queda de cabelo com maquiagem e peruca.
"Lógico que existiram dias tristes, difíceis, como na vida de todo mundo. Mas estética não foi a primeira coisa em que pensei. É clichê, mas é verdade: cabelo cresce. O importante é você ter saúde, estar viva para quando ele crescer", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.