Topo

Meghan Markle compra café para trabalhadores em busca de licença remunerada

Meghan Markle é defendida por escritor de "Suits" - Imagem: Reprodução/Instagram
Meghan Markle é defendida por escritor de 'Suits' Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

31/10/2021 13h58Atualizada em 31/10/2021 20h57

Meghan Markle doou 18 libras, cerca de R$ 138, para que os trabalhadores que estão em busca de licença familiar médica remunerada nos Estados Unidos "comprassem café".

A duquesa de Sussex presenteou os membros da associação "PL+US", que buscam garantir o direito de licença médica remunerada ou salário-maternidade ou paternidade.

Neil Sroka, o diretor de comunicações do "PL+US", tuitou: 'A Duquesa de Sussex (também conhecida como Meghan Markle) comprou para todos algumas xícaras de café enquanto trabalhamos para garantir as licenças remuneradas".

No início do mês, Meghan escreveu um apelo ao congresso americano sobre a proposta de alterar a legislação referente à licença-maternidade, licença-paternidade e licença médica. Ela fez o pedido não como "política", mas como "cidadã engajada e mãe".

A carta pedia à presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, e ao líder da maioria no Senado dos EUA, Chuck Schumer, ambos democratas, que considerassem seu apelo "em nome de minha família, Archie e Lili e Harry".

O texto se refere à legislação histórica em tramitação no congresso americano, que se aprovada, pode garantir 12 semanas de licença familiar remunerada e licença médica para a maioria dos trabalhadores como parte da nova política federal.

Os Estados Unidos não garantem licença médica remunerada ou salário-maternidade ou paternidade.

"Nenhuma família deveria ter que escolher entre ganhar a vida e ter a liberdade de cuidar de seu filho (ou de um ente querido, ou de si mesma, como veríamos com um plano abrangente de licença remunerada)", escreveu Meghan Markle.